quinta-feira, 7 de março de 2013

Australian slangs

Olá pessoal,
Eu resolvi fazer uma breve pesquisa sobre slangs do Inglês australiano. Escolhi este tema pq morei na Australia qdo adolescente e lembro que gostava de aprender gírias. Na verdade, eu me esforçava bastante para aprender gírias (coisas da idade).

Guardo um caderno da escola onde eu costumava anotar palavras que ia aprendendo e claro, gírias. Mas, como isso foi há 25 anos atrás, achei que minhas gírias estão um pouco out of date  e resolvi pedir a alguns amigos e pessoas com quem eu morei lá para me enviarem slangs que eles utilizam.

Para minha surpresa o pessoal se empolgou e me enviou muitas palavras que coloco na lista abaixo além de algumas que eu selecionei do meu caderninho. Uma das minhas "irmãs", que hoje é professora de literatura e Inglês em uma escola, sugeriu estes 3 videos sobre slangs no Inglês australiano.

Hope you enjoy it.
Adriana Rossini


Bloody oath! -  that's the truth!
Vegemite: A dark brown, gooey, salty vegetable yeast extract. It's what makes Aussies strong! (esta foi um dos meus “pais” que enviou pois sabe que eu odiava Vegemite)
Mate – buddy, friend
No worries! – no problem, forget about it!
Lollies – sweets, candy
Icy pole – popsicle, lollypop
Bathers – swimming costume
Quid – earn a living
Bloke: Man, guy. 
Footy/ aerial pingpong – Australian rules football
G’day – hello!
Lemon squash: Lemonade
Barbie – barbeque (BBQ)
Jumper: Sweater
Pom, pommy: an Englishman
Sheila: a woman
London to a brick: absolute certainty ("it's London to a brick that taxes won't go down")
Loo: toilet
Youse: you
Outback: interior of Australia
Oz: Australia!
Veg out: relax in front of the TV (like a vegetable)
soft drink - Soda
Grouse  - excellent; great; wonderful.

Videos:
http://www.youtube.com/watch?v=7Nq-lUHznmU



Nenhum comentário:

Postar um comentário